altCerca de 80 pessoas freqüentam os cursos de capacitação em informática oferecidos pelo Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação. Os associados não pagam nada e o custo para os seus filhos é de R$ 12,00

Aprender a manusear o computador e estar capacitado para trabalhar em plataforma Windows são oportunidades que se abrem aos associados do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (Siemaco). As turmas podem optar por duas formas de fazer o curso: uma ou duas vezes por semana, sempre com aulas de uma hora de duração.

 O curso é ministrado há dois anos pelo professor Gustavo Batalha. Ele conta que as turmas são de oito pessoas cada, e que o conteúdo é o mesmo oferecido a todos. “Dependendo da freqüência das aulas, o curso dura três ou seis meses”, explica o professor.
 
 A chance é oferecida tanto para os associados, que podem fazer o curso gratuitamente, quanto para os seus filhos. As salas de informática onde são feitas as aulas fica no mesmo prédio da sede do Siemaco, na entrada do bairro de Uvaranas (ao lado da Igrejinha, na Travessa Lúcio de Mendonça).

Os interessados devem entrar em contato com o Sindicato pelo telefone (42) 3222-8686.

alt