altQuando se fala em livro de poesias logo se pensa em poetas famosos, escritores, jornalistas, professores entre outros profissionais intelectuais.

Em Ponta Grossa, o gari Marcelo Vieira lançou seu livro de poesias em 2009 e agora faz seu segundo lançamento.
A intenção é aumentar as vendas e avisar ao público que um segundo livro vem aí.


Marcelo Vieira, o Gari Poeta, relançou seu livro “Minhas Poesias: um sonho realizado”, no último dia 17, em uma cerimônia aberta ao público no Cine Teatro Ópera. A intenção do relançamento é divulgar seu trabalho e anunciar o lançamento de seu segundo livro de poesias.

O gari afirma que tem cento e sessenta e sete poemas inéditos e que, desses, cem serão publicados em seu novo trabalho. Os temas dos poemas são os mais variados, no entanto, todos têm a mesma fonte de inspiração: o cotidiano. “Quase tudo o que eu vejo me inspira, desde o voo de um pássaro, até uma folha que cai”, diz Vieira.

Radialista e parceiro de Marcelo Vieira no programa de rádio “O show do poeta”, Ivo Senhori Junior diz que as poesias de Vieira são feitas para o povo, pois são fáceis de compreender, e não há uso de termos que estão fora da realidade das pessoas.

No entanto, isso não quer dizer que seus poemas não tenham qualidade. “A maior diferença do primeiro para o segundo livro é a evolução na técnica do Marcelo”, diz Senhori.

O primeiro livro de Vieira ainda não rendeu bons frutos ao poeta. Dos mil exemplares tirados, apenas trezentos foram vendidos.

“Espero que, com o relançamento, eu possa vender mais, pois com o dinheiro posso lançar o segundo”, explica o gari. 

Vieira ainda pretende lançar um livro com poesias infantis. “Esse não terá custo algum, será produzido a fim de incentivar as crianças a lerem”. Mas ainda não definiu o nome nem a data de lançamento das duas próximas obras.alt


Serviço
Livro “Minhas poesias: um sonho realizado”, de Marcelo Vieira, o “Gari Poeta”
1º Edição
Editora Força Sindical do Paraná, 2009
98 páginas