altToda sexta-feira, mais de cem idosos participam da Terceira Idade do Jardim Paraíso, que acontece na Associação de Moradores do bairro. A idéia é oferecer formas de lazer e distração para o grupo, com atividades como bocha, baralho, bingo e dança.

 

Cerca de 110 idosos formam a Terceira Idade do Jardim Paraíso, grupo que se reúne toda sexta-feira na Associação de Moradores do bairro. O presidente da Terceira Idade, Benedito Francisco de Lima, destaca a importância da iniciativa, que partiu dos próprios idosos, como uma forma de lazer.

De acordo com Benedito, a Terceira Idade do Jardim Paraíso surgiu há oito anos e o grupo é aberto para todas as pessoas com mais de 60 anos. Os participantes podem dançar e jogar bocha, baralho, truco e bingo. Ainda é oferecido almoço gratuito para os cadastrados.

A cartela de bingo custa R$ 1,00. O dinheiro arrecadado é utilizado para comprar alimentos e bebidas. Os moradores também contribuem doando comida e os brindes que serão dados aos vencedores.

Benedito conta que, há cerca de quatro meses, foi construída a casa para o caseiro da associação usando apenas o dinheiro da Terceira Idade. O presidente do grupo revelou ainda que a prefeitura fornece alimentos como pão e leite, mas essa ajuda não é constante.

João Maria de Souza, de 67 anos, mora no Jardim Paraíso e participa do grupo há quatro anos. Ele, que é aposentado, declarou que gosta de conversar e participar do baile, pois é uma forma de praticar exercícios e não ficar parado.

A moradora Ana Silva, de 71 anos, freqüenta a Terceira Idade desde o começo. Além de ajudar na administração, ela joga baralho e bingo. Para Ana, este tipo de iniciativa é muito importante, pois os idosos costumam ficar em casa e, graças ao grupo, eles têm uma opção de lazer e distração.