Três pessoas sentadas junto a uma mesa, durante a votação. A urna aparece pendurada no encosto de uma cadeira vazia
Mesas de coletas de votos foram instaladas na Prefeitura, Parque de Máquinas, Ação Social, Prédio do Guaíra, Hospitais e na própria sede do SindServ

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindServ) realizou nesta quarta-feira, dia 8, a votação para escolha de uma nova diretoria. O processo, que acontece de três em três anos, pela primeira vez teve três chapas concorrendo. A chapa 1, do atual presidente Leovanir Martins, foi a vencedora.

Ao todo, 5.100 servidores sindicalizados poderiam votar, mas o número de participantes no processo eleitoral foi de 4.103. A chapa 1- Evolução com Experiência teve 37,86% dos votos, a chapa 2 – Mudar para Avançar obteve 37,36% e a chapa 3 – Transparência e Diálogo com o Servidor teve 22,08% dos votos.

O dia de votação foi movimentado e gerou muita expectativa. O servidor da Escola Municipal Maria Eulina, Luiz Felipe Pedroso, afirma que espera que a nova gestão traga mudanças.

"Sem o sindicato, dificilmente a gente consegue alguma coisa. Eu espero da eleição um fortalecimento da classe e que o presidente atenda todas as categorias", comenta.

A servidora Anne de Oliveira, que trabalha na escola Shirley Aggi Moura, afirma estar satisfeita com a atual gestão. Para ela, a mudança é difícil, pois as lideranças atuais conhecem todos os servidores. O atual presidente, Leovanir Martins, já esteve à frente do Sindicato por 17 anos.

As chapas concorrentes foram:

  1. Evolução com Experiência, composta pelo atual presidente do sindicato Leovanir Martins, com a vice Luciana Maior; 
  2. Mudar para Avançar, com o presidente Charles de Almeida e o vice Cleiber Marcio; e a
  3. Transparência e Diálogo com o Servidor, com o presidente Pedro Eduardo Lazari e o vice Francisco Barros.

A apuração começou às oito da noite da quarta-feira e terminou próximo à meia noite.

 

Em pé, três pessoas, com crachás de representantes das chapas concorrentes,observam o trabalho dos mesários durante a votação. Sobre a mesa, papéis e a urna
A eleição contou com o voto de 4.103 servidores sindicalizados
Uma mulher e um homem sentados junto a uma mesa, outra mulher em pé, de costas, com a inscrição
A apuração dos votos durou cerca de 3 horas e aconteceu na sede do SindServ

Arquivo
18/07/2013 - Diretoria reeleita inicia mais um mandato no Sindicato dos Servidores Municipais
31/05/2010 - Falta de concorrência elimina eleições à diretoria do Sindiserv