O evento foi o primeiro com a presença dos dois candidatos no segundo turno e discutiu pautas relacionadas aos servidores municipais

Os candidatos deram suas respostas e comentários sobre 20 pautas apresentadas pelos servidores - Foto: Nathasja Rotter

Realizado no novo auditório da sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa (SindServ), o encontro com os candidatos à prefeitura aconteceu na noite desta terça-feira, dia 25. O evento teve como pauta de discussão temas de interesse da classe.  

As pautas debatidas eram relacionadas ao pagamento dos precatórios, a questão da jornada de 30 horas para a área da saúde, plano de cargos, cargos comissionados, entre outros totalizando 20 questões. Devido ao tempo limitado de duração do evento, mais 30 pautas foram encaminhadas para os candidatos se posicionarem posteriormente.

O presidente do SindServ, Leovanir Martins, destacou que o encontro teve como objetivo colocar os candidatos a par dos problemas do serviço público e cobrar o compromisso para a melhoria dos mesmos. ‘’Não se trata exclusivamente de uma reivindicação corporativa. Nós também somos usuários do serviço público e queremos uma gestão que coloque propostas que possam ser executadas’’, completa.

Diferentemente da estrutura de debates, os assuntos tratados foram previamente enviados para os candidatos para que eles pudessem elaborar propostas para cada setor. A vice-presidente do SindServ, Luciana Maior, avalia que exista um ganho na discussão com esse modelo. ‘’Um debate estaria carregado de tensão, de defesas e ataques e, desse modo, os dois tiveram a mesma oportunidade, o mesmo tempo e  puderam falar com tranquilidade atendendo ao objetivo do evento’’, completa.

A servidora Micheli Fernandes relata que o encontro foi muito favorável para os servidores. ‘’Hoje, tivemos um debate de ideias e isso leva em consideração a forma de governar de cada um, que afeta diretamente os servidores nos próximos quatro anos’’.

O evento foi voltado para os servidores municipais e as pautas de cada categoria - Foto: Nathasja Rotter