Fila para inscrição no curso de Manicure e Pedicure na entrada do prédio do Serviço de Obras Sociais
Fila para inscrição do curso de Manicure e Pedicure na sede do SOS

 

O Serviço de Obras Sociais (SOS) recebe, no dia primeiro de setembro, as inscrições para o curso de cabeleireiro. Atualmente, a entidade possui mais de 20 turmas de capacitação profissional, que são oferecidas gratuitamente. Entre as áreas contempladas, estão Maquiagem, Costura Industrial, Pintura em Tecido, Bonecas de Pano entre outras.

Para o curso de cabeleireiro, estão previstas quatro turmas. Quem já trabalha ou estuda, não precisa se preocupar, pois a capacitação está sendo oferecida nos turnos da manhã, da tarde e também da noite. 

A inscrição deve ser feita na sede do SOS. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, também é preciso levar a cópia da folha resumo que deve ser retirada no Cras da região dos interessados no curso. Um requisito para a inscrição é ter mais de 18 anos.

Zaclis Rosa se formou, no último dia 03 de agosto, no curso de cabeleireira oferecido pelo SOS. A recente cabeleireira já se prepara para mais uma capacitação. No último dia 16 de agosto, ela se inscreveu para o curso de Manicure e Pedicure. 

Para Zaclis Rosa, as oportunidades oferecidas pelo SOS são importantes para complementar a formação profissional e ampliar o campo de atuação. “Tem que aprender de tudo um pouco”, brinca.

A cabeleireira ressalta que, na área da beleza, é muito importante estar atualizado. “É preciso sempre estar se especializando e buscando para aprender mais”, completa.

 

 

Salvar

Salvar