A Associação dos Usuários do Transporte Coletivo de Ponta Grossa (AUTRANS) foi convidada pelo Instituto de Planejamento Urbano (IPLAN) para fazer uma parceria e promover novas ações pela cidade.

De acordo com a presidente da AUTRANS, Lusinete Anjos Dorigon, o que falta para encaminhar a parceria é a finalização dos documentos da associação. “Trocou um dos membros e está em aberto uma vaga para conselheiro fiscal”, explica.

Os interessados em ocupar a vaga devem ser usuários do transporte público, ter no mínimo 18 anos e ficar responsável voluntariamente por fiscalizar as ações praticadas pelos membros e opinar sobre as contas da associação. Caso tenha mais interessados, terá vaga suplente.

Também estão em análise as possíveis demandas e atividades a serem feitas em conjunto com o instituto. Entretanto, Lusinete garante que o principal objetivo é solucionar os problemas já discutidos em audiência pública realizada pela associação em junho deste ano.

Para a presidente, a nova parceria ajudará a ver não só o lado da empresa ou da prefeitura, mas o do próprio usuário dentro do sistema.

O IPLAN, que passou por mudanças de planejamento e reestruturação em setembro de 2013, é o orgão responsável pelo planejamento e para responder às questões essenciais ao gerenciamento e o desenvolvimento da estrutura física de Ponta Grossa.