uampg1-07-12-11A União das Associações de Moradores de Ponta Grossa propõe a formação de uma associação  no Jardim Boreal. Na primeira assembleia, os moradores serão incentivados a formarem uma diretoria. O conjunto foi inaugurado na última sexta-feira, dia 02.

 

 

Um novo conjunto de casas populares foi inaugurado na última sexta-feira, dia 02, em Ponta Grossa. O Jardim Boreal é uma iniciativa da Companhia Ponta-grossense de habitação (Prolar) e fica situado na Vila Borato.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito Pedro Wosgrau Filho, o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo e o presidente da Prolar, Herivelto Benjamin.

Com um novo bairro, representantes da União das Associações de Moradores de Ponta Grossa (UAMPG) também estiveram na inauguração. O objetivo era se apresentarem à população do Jardim Boreal para dar início aos trâmites para a formação de uma associação de moradores.

Paulo Sérgio Santos, presidente da UAMPG, afirma que é necessário formar uma diretoria o quanto antes. “É importante que o bairro tenha uma associação logo no início para que a comunidade seja representada”.

De acordo com Paulo, a Prolar realizará, em breve, uma assembleia com os moradores e com a UAMPG, a fim de definir uma associação de moradores. “Não queremos incentivar a formação de chapas. Vamos estimulá-los para que montem uma diretoria”.

Paulo afirma que a formação de chapas para a concorrência de diretorias gera brigas e disputas. “Se a diretoria for formada pelos representantes de bairro sem a votação por chapas, a probabilidade de brigas é menor”.

Vanessa de Souza, contemplada com uma casa no Jardim Boreal, afirma que espera por uma associação de moradores. “Se houver eleições, vou escolher uma chapa e vou votar. O bairro precisa de uma diretoria que nos represente”.

Veja também

27/11/2011 - Cerca de 50 associações de moradores de PG estão irregulares