Uma nova proposta de Campeonato de Futebol nos bairros está sendo feita pela diretoria do Olinda Esporte Clube. O presidente do Clube, vereador Paulo Cenoura, explica que a ideia é a realização de jogos de futebol aos domingos, entre as Associações de Moradores, com a participação também das crianças, adolescentes e mulheres.

 

“Seria uma copa de bairros, de futebol de pelada, futebol suíço”. Cenoura conta que há uma parceria entre o Olinda, o Instituto Mundo Melhor e a UAMPG (União das Associações de Moradores de Ponta Grossa).

De acordo com o presidente da UAMPG, Paulo Sérgio dos Santos, os jogos acontecerão no modelo Copa Ponta Grossa, mas com integração entre os bairros. “Vamos trazer as crianças ao campo de futebol junto aos pais, às mães”.

Paulo enfatiza que, para o time adulto masculino poder participar do campeonato, ele precisa trazer consigo um time mirim ou feminino. “A gente quer a família participando com a gente aos domingos”. Até o final do mês, a diretoria do Olinda decidirá sobre a aprovação da copa dos bairros.

Arquivo comunitário
01/09/2008 - UAMPG promove 5ª Copa Inter-bairros de futebol suíço