altA União das Associações de Moradores de Ponta Grossa (UAMPG), que funciona como um elo entre os bairros e o poder público, tenta envolver cada vez mais os líderes comunitários. No almoço de posse da nova diretoria, cerca de 20 presidentes de associações filiadas à entidade conheceram o planejamento para o ano de 2013.

Em busca do interesse comum para a cidade de Ponta Grossa, a União tenta manter o trabalho que começou há 25 anos, quando a comunidade precisava de um meio para se comunicar com as autoridades. Presidente da Comissão Eleitoral da entidade, Neymar de Meira Albach, afirma que a UAMPG tentará trabalhar cada vez mais em conjunto. “Parece clichê, mas a união faz a força, quando várias ideias se unem, a solução aparece”, diz.

Albach comenta que muitos presidentes de associações não estão em atividade, pois a ação demanda um esforço grande que não é recompensado financeiramente. “Muitas vezes deixamos família, lazer, o final de semana, tudo de lado, em benefício do outro”.

A atividade de líder de comunidade sem retorno financeiro deve entrar em pauta nas discussões entre a entidade e o poder público durante o ano. Como a UAMPG não tem repasse de verba municipal, a nova diretoria conta com um membro responsável exclusivamente pela busca de apoio em empresas da cidade para viabilizar as atividades da União.

Paralelo a esse objetivo, um dos projetos idealizados é a parceria com o Olinda Esporte Clube. O Presidente da UAMPG, Paulo Sergio dos Santos, afirma que trabalha, juntamente com patrocinadores, em um modelo de Copa Ponta Grossa. O intuito é trazer as crianças junto com os pais. “Queremos a família como parte da integração nos domingos com a Associação”, diz.

Clique para ouvir a saudação à nova diretoria da UAMPG, feita por Neymar de Meira Albach, presidente da Comissão Eleitoral, durante a solenidade de apresentação da nova gestão a autoridades e líderes comunitários.

{audio}images/audio/2013/Uampg-19-04-13.mp3{/audio}

alt

Próximo bloco: Sem verba do município, UAMPG depende de outros recursos

Bloco Anterior: Atual diretoria da UAMPG inicia novas atividades com associações de bairros