Paulo Sérgio dos Santos se licenciou da presidência da União das Associações de Moradores (UAMPG) para assumir a Assessoria de Assuntos Comunitários na Prefeitura. A posse no cargo aconteceu com a publicação da nomeação em Diário Oficial no dia 06 de maio.

Com o licenciamento, quem assume a direção é o vice-presidente Neymar de Meira Albach, assessor jurídico de advogacia e sócio-ambientalista. Albach fala que pretende continuar com os trabalhos que o Paulo já vinha realizando.

Ele diz que, mesmo com o Paulo na prefeitura, a UAMPG continuará questionando o governo com relação aos interesses da comunidade e ações de melhorias, como no transporte público. Também conta que pretende desenvolver um projeto de arte e balé nos bairros.

“Estou me integrando agora das atividades e queremos fazer uma adequação ao estatuto da entidade”, afirma Albach. “É uma responsabilidade em frente à toda cidade, uma responsabilidade civil diretamente ligada aos bairros”, afirma Albach.

Ele ainda diz que está se integrando com as atividades e que a diretoria quer fazer uma adequação ao estatuto da entidade e intensos trabalhos de melhorias e processos democráticos nos bairros. Os demais membros da diretoria da UAMPG continuam os mesmos.

O cargo que Santos assumiu na assessoria funciona no gabinete da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, junto ao prefeito Marcelo Rangel. O líder comunitário tinha sido eleito para presidência da UAMPG no dia 1º de março através de coalizão entre as duas chapas concorrentes.

Santos conta que desde o dia 23 de abril vem articulando e trabalhando junto à prefeitura, até que assumiu o cargo oficial no início deste mês. “O que estou assumindo vem ao encontro com o fortalecimento das associações de bairro”, completa.

O assessor afirma que trabalhará com projetos da comunidade e verificará os conflitos. “É uma iniciativa privada também trabalhada junto ao poder público”.

Arquivo Comunitário: Café com Rangel aproxima associações de bairros e prefeitura