"Meu cargo vem ao encontro das necessidades das associações de moradores", afirma Paulo Sergio dos Santos. Com o ex-presidente na Assessoria de Assuntos Comunitários da Prefeitura, a UAMPG acredita que fica facilitada a solução dos problemas dos bairros.

Parceria entre UAMPG e assessoria de assuntos comunitários gera expectativas

Ex-presidente da UAMPG, assume cargo no gabinete de Marcelo Rangel

Editorial: Um pé no bairro, o outro na prefeitura

Quem dirige a União de Associações de Moradores de Ponta Grossa (UAMPG) agora é Neymar de Meira Albach, vice-presidente. A diretora geral da UAMPG, Cristiane Bieger diz que Neymar continua na mesma linha dos projetos do Paulo.

“Na verdade a gente ainda brinca que só mudou o rosto porque os pensamentos continuaram os mesmos”, diz Cristiane. A diretora afirma que a presença do Paulo na Prefeitura estabelece uma ponte entre a instituição e a administração do município. “Ficou um elo bem estreito e conseguimos trabalhar em perfeita harmonia”, completa.

Paulo também vê como positiva essa medida de intervir na prefeitura. Neymar ressalta a parceria: “Pretendo articular trabalhos com o Paulo em parceria com a prefeitura, mas a UAMPG continua uma entidade independente”.

Neymar conta que dará continuidade aos trabalhos que o ex-presidente vinha realizando. Sobre a nova função, ele ressalta a responsabilidade. “Essa função é de responsabilidade civil diretamente ligada aos bairros, promover a melhoria sempre com processos democráticos”.

Cristiane conta que quando os líderes de bairro têm problemas, muitas vezes eles procuram antes a estrutura da prefeitura. “Como agora nós temos esse elo, a gente pede para que os líderes de bairros venham até aqui primeiro, damos o início de encaminhamento na parte burocrática e passamos diretamente para o Paulo”.

Ouça a entrevista

{soundcloud}https://soundcloud.com/portal-comunit-rio/la-os-mais-estreitos-entre{/soundcloud}

Assim como Neymar, a diretora geral reforça que a UAMPG continua uma entidade completamente independente e que a instituição não recebe nenhuma verba da prefeitura.

O restante da diretoria permanece da mesma forma:

DIRETORIA EXECUTIVA:

Presidente: Paulo Sergio dos Santos (Santana) – Licenciado

Vice: Neymar de Meira Albach (Cerradinho) – Presidente interino

1º Secretário: Rafael Alexandre Lovato (Santa Lucia)

2º Secretário: Paulo Henrique Sobrinho (Santa Mônica)

1º Tesoureiro: Magno José de Souza (DER)

2º Tesoureiro: Sidinei Gonçalves de Oliveira (Parque dos Pinheiros)

Diretora Geral: Cristiane Bieger dos Santos (Santana)

Diretor de Esporte: Fabio Gabriel (indicado)

Próximo bloco: Parceria entre UAMPG e assessoria de assuntos comunitários gera expectativas