Organizado pela União das Associações de Moradores de Ponta Grossa (UAMPG) e a Secretaria de Assuntos Comunitários, representantes conseguem diálogo próximo com o prefeito através de encontros semanais.

 Todas as terças-feiras, o café dos presidentes de associações de moradores com o prefeito é uma maneira de estreitar os laços entre os problemas dos bairros e uma possível solução para eles.

A UAMPG realiza o sorteio de seis a oito presidentes das entidades para o encontro semanal. Na reunião com Marcelo Rangel, os sorteados podem levar até três reivindicações do seu bairro para serem discutidas.

Para a secretária da UAMPG, Cristiane Berger, a iniciativa facilita a atração de benefício aos bairros. “Anos antes, esse contato mais direto era quase impossível. Hoje, os presidentes têm esse diálogo e conseguem um retorno”, revela.

 A associação de moradores do loteamento do Portal do Norte vai ganhar uma sede social. Através do contato com o prefeito, a demarcação do terreno foi feita e a construção está marcada para o ano que vem. “Como não recebemos verba, o encontro ajudou a mostrar nossos problemas e articulamos soluções”, afirma Simone, presidente da entidade.

De acordo com a prefeitura, cada região possui necessidades diferentes, por isso há dificuldade em atender todas as demandas. Até agora, 40% das reivindicações levantadas nos encontros foram atendidas. “Em 2013 tivemos um ano difícil. Faremos um encerramento em dezembro com todos os presidentes para articularmos a implantação das demandas”, comenta Paulo Sérgio Santos, ex-presidente da UAMPG e atual Assessor de Assuntos Comunitários.

Arquivo Comunitário: UAMPG supera expectativas e fecha ano com mais de 60 novas associações