uampg-21-06-11A entidade gastará cerca de 14 mil reais para concluir as mudanças na sede, que envolvem reforma do espaço e reformulação da estrutura de funcionamento. O presidente da UAMPG busca apoio de empresários e das associações de moradores para juntar o montante.




 

No mês de junho, a União das Associações de Moradores de Ponta Grossa (UAMPG) começou diversas reformas na sede e no sistema administrativo. O presidente do sindicato, Paulo dos Santos, afirma que há necessidade de várias mudanças, mas que o emergencial é a instituição. “Não tem como realizar reuniões em um lugar todo danificado e sem estrutura”.

A sede já conseguiu adquirir três computadores por meio de doações. Com isso, todos os documentos dos bairros, que ficam guardados em pastas, estão sendo transferidos e atualizados para sistemas de informação.

“Perdíamos muito tempo procurando dados e a maioria dos endereços e telefones estão errados”, observa a secretária Cristiane Bieger.

A criação de um blog sobre todos os bairros sindicalizados está em processo de construção. Uma das funções será informar sobre eventos e telefones das associações, além de apresentar os principais problemas e fazer o registro da resolução dessas questões nos bairros.

O responsável pelo blog será o jornalista Emerson Carneiro, que irá gravar vídeos dos eventos e entrevistar moradores.

Também serão escolhidos oito presidentes das associações para buscar dificuldades enfrentadas em cada local. Cada um terá uniforme para ser facilmente reconhecido pelas pessoas. “Muitas vezes a Prefeitura não sabe de vários problemas. Então vamos fazer uma intermediação entre o poder público e o cidadão”.

Outra proposta é a presença de um advogado que ficará disponível durante um período do dia na UAMPG para solucionar questões burocráticas. Todas as pessoas que trabalham na sede são voluntárias.