Pesquisadores da Unicamp participam de evento, trazendo discussões e propostas de ação

Para os palestrantes Eduardo Fagnani e Márcio Pochmann, professores da Unicamp, a reforma da previdência é desafio para a sociedade (Foto Alessandra Delgobo)

 

O seminário em “Em defesa da Previdência Social brasileira” aconteceu no último sábado, dia 03, no Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O evento teve atividades de manhã e à tarde. Durante o café e as inscrições, Cássio Murilo, vocalista da banda Astrid, entreteve o público com música.

Lauro Thomaz, aluno do curso de Jornalismo da UEPG, relata a experiência de participação no projeto de extensão realizado na região dos Campos Gerais

Foto: Lauro Alexandre
Rondonistas trabalham em Reserva-PR

 

Quando chegamos à cidade de Reserva, no dia 05 de agosto, os rondonistas, estudantes voluntários, já estavam trabalhando na Escola Gregório Szeremete. A Operação já havia iniciado no dia 31 de julho. As crianças pareciam muito envolvidas na gincana da reciclagem. Sob o comando de um apito, as crianças bradavam, em alta voz, o grito de guerra que tinham acabado de inventar. Algumas participavam da corrida de saco, outras rastejavam por baixo das pernas dos companheiros. Ainda havia aquelas que exibiam, com alegria, os desenhos que haviam feito.

Palestrantes falam sobre gestão e impactos políticos na Universidade (Foto: Letícia de Queiroz)

Um grupo de estudantes do curso de Serviço Social da UEPG realizou, nessa segunda-feira, dia 29, o evento “2015: um ano para não ser esquecido”. O debate focou nos impactos dos cortes de verbas, os descumprimentos de acordos do governo estadual, sobre a universidade e outras instituições públicas do Paraná.  O 29 de Abril também foi relembrado como forma de manter viva a memória, e como bandeira de luta e  resistência pela qualidade da educação.

Os alunos retornaram das cidades após 14 dias de operação em quatro municípios da região de Ponta Grossa

Alunos e professores participaram da cerimônia de encerramento da Operação Rondon 2016

Ocorreu no último sábado, dia 13, no Grande Auditório do Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a cerimônia de encerramento da Operação Rondon UEPG 2016. Os 113 rondonistas chegaram para a cerimônia, retornando dos municípios de Ipiranga, Palmeira, Reserva e Teixeira Soares, as quatro cidades onde a operação foi promovida.

 

 

O evento recebeu jornalistas formados em Jornalismo que debateram os avanços das diretrizes do curso. O tema deste ano destaca a comemoração dos 30 anos de formação profissional, em jornalismo, pela universidade paranaense.