O grupo teatral da União dos Deficientes Visuais (Unidev) participou do 3º Festival Cenáculo de Teatro Cristão, realizado no final de julho no estado do Rio de Janeiro. O grupo retornou a PG com dois troféus na bagagem, além de quatro medalhas.

 

A apresentação aconteceu no Teatro Raúl Cortez, na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, nos dias 26 e 27 de julho. Com a peça ‘O Esquisito’, a equipe teatral da Unidev ganhou troféus nas categorias Mensagem Evangelística e o Prêmio Especial do Juri, entregue ao ator Marcos Pesck.

A peça também ganhou medalhas como melhor coerência religiosa e melhor participação. E, além disso, Terezinha Musardo foi premiada como melhor diretora, e Kethlin Kailane Souza ganhou medalha como destaque infantil.

O evento contou com dez apresentações e com grupos teatrais de diversas regiões do Brasil. Da região Sul, o grupo teatral da Unidev foi o único representante. O ator Marcos Pesk voltou satisfeito com a participação. “Fomos muito bem recebidos lá, por toda a organização. É uma satisfação participar do Festival pelo terceiro ano consecutivo”, avalia.

O presidente da entidade, José Paulo, conhecido como ‘Paulinho’, conta que precisou da ajuda de amigos para viabilizar a viagem. “Tivemos a ajuda do professor Claudio Guimarães e também do professor Chiquinho na elaboração das rifas e na compra dos prêmios (TV Led e um notebook). Vendemos 700 números para conseguir o dinheiro para despesa da viagem”, conta.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Paulo Eduardo Goulart Netto, explica como funciona o repasse de verbas as entidades da cidade. “Há duas formas de repasse de recursos para essas entidades que é a partir de convênio ou edital. As duas formas exigem uma série de documentação para que assim a Fundação possa repassar o dinheiro”, afirma o presidente da Fundação. 

O grupo teatral continua com os ensaios, pois dia 6 de setembro acontece o Festival Cenáculo Cristão de São Paulo. E José Paulo confirma que será realizada uma ‘blitz’ para arrecadar os recursos necessários à viagem.

Arquivo Comunitário: Equipe de basquete da Unidev recebe novas cadeiras de rodas