O grupo teatral da União dos Deficientes Visuais (Unidev) participou, nos dias 6 e 7 de setembro, do Festival Cenáculo de Teatro, em São Paulo. Dessa vez, por conta de imprevistos durante a viagem, o grupo não conseguiu o desempenho esperado na capital paulista.

O transtorno da viagem começou ainda em Ponta Grossa. Segundo o presidente da Unidev, José Paulo de Souza, também conhecido como ‘Paulinho’, pouco antes de saírem da cidade, o computador da entidade deu problema e, com isso, o grupo perdeu a sonoplastia da apresentação.

Outro problema relatado por Paulinho está relacionado ao transporte. De acordo com o presidente da Unidev, eles gastaram cerca de R$ 1.500,00 para o aluguel de uma van, mas o veículo que os levou era mais precário em relação ao que haviam contratado.

Mesmo com problemas, o grupo teatral da Unidev fez a apresentação da peça ‘O Esquisito’ - que já havia sido premiado anteriormente, em mostra no Rio de Janeiro - e conquistou dois prêmios de atrizes revelação com Denise Karolyne e Kethlin Souza.