O Grupo Princesinha organizou na última quinta-feira, dia 16, um almoço gratuito da Associação de Moradores da Vila Tavares. O evento teve como público-alvo os 70 cadastrados no grupo da terceira idade e aos demais idosos da comunidade.

 

A tarde festiva, iniciativa que é realizada todas as quintas-feiras, conta com brincadeiras, como bingos e danças. Há ainda música ao vivo e a distribuição de lanches. Essa é uma das 26 iniciativas, financiadas pela Fundação Municipal Proamor de Assistência Social, que são voltadas ao público da terceira idade.

A moradora da Vila Coronel Cláudio, Dorli Aparecida da Luz, 56, que há dois anos participa dos encontros, diz gostar e se divertir nos encontros. "Gosto de vir para conversar, pois ficar somente em casa não tem graça", comenta.

Fundado há cinco anos, o Grupo Princesinha reúne moradores das vilas Tavares, Princesa e Coronel Cláudio, que fazem parte do bairro Uvaranas. E, logo depois de sua criação, começaram a ser organizadas as tardes festivas.

“Os encontros são muito importantes para a distração dos idosos”, avalia o coordenador do grupo, José Ferreira. Desde dezembro passado, as reuniões do Grupo Princesinha passaram a ser realizadas na Associação da Vila Tavares.

Arquivo Comunitário

10-04-15 - Grupo Melhor idade esclarece dúvidas previdenciárias no Santa Maria
07-04-15 -
Associação de Moradores do Nossa Senhora das Graças promove baile gratuito