O Balneário Rio Verde, em Uvaranas, já foi uma área muito frequentada pelos moradores do Núcleo Rio Verde, em Ponta Grossa. Porém, o local se encontra em estado de abandono, como ilustra o lixo encontrado no chão e os quiosques destruídos.

 


Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Valdenor Paulo do Nascimento, há a intenção de firmar uma parceria com o setor privado para revitalizar a área. Ele diz que uma licitação será feita em março deste ano.


“O balneário é frequentado não somente por pessoas do bairro, mas de toda a cidade. Queremos arrumar o local, colocar guardas e manter limpo”, afirma o secretário. Há a possibilidade de ser cobrado ingresso para entrada no local, mas em um valor baixo.


Ainda segundo o secretário, há a possibilidade de parcerias com universidades da região. “No mês que vem, vamos conversar com as universidades e faculdades de Ponta Grossa para fazer uma parceria para cuidar do parque. A nossa ideia é melhorar os banheiros e as trilhas. Reviver o parque”, pontua.