Arquivo Internet
Falta de segurança também é um problema no local

 

Conhecido como espaço de lazer, o Balneário do Rio Verde, localizado no bairro de Uvaranas, está abandonado. O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) desconhece a existência do local, que não se encontra na lista de parques a serem revitalizados na cidade. Em contrapartida, o local virou ponto de consumo de drogas e alvo de pichações. O lixo também chama atenção, principalmente em consideração ao perigo do desenvolvimento de focos da dengue. A estrutura feita no ano de 2004 também parece ter sido esquecida quando se observa a situação atual.

Outro ponto destacado pelos moradores é a falta de segurança para quem deseja frequentar o espaço. Em resposta a esse ponto, o secretário municipal de segurança, Ary Lovato, comenta que são feitas rondas ostensivas no local, com a intenção de reprimir atos de vandalismo. “ Nós não temos posto fixo lá, e nem fazemos rondas todos os dias, mas nos fins de semana estamos sempre lá para garantir a segurança dos presentes”, completa.

Ao ser perguntado sobre a existência de algum projeto de revitalização, a estagiária em arquitetura e urbanismo do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan), Gabriela Barreto, diz não ter nada programado para o parque, e que espera que alguma manisfestação seja feita por parte da população. “Nós desconhecemos as condições atuais do local, e esperamos que algo seja elencando na audiência do plano diretor” afirma.

Morador da vila Dal Col, Elizeu Vaz, conta que a última reforma feita no local foi em 2010 e desde então nada mais foi feito. Segundo Elizeu, o espaço tem muitos adeptos e que mereceria mais atenção dos órgãos públicos. “Eu frequento o local desde os anos 90, quando eu era menino, é uma tristeza ver que ele continuamente é esquecido” completa.

 

Veja também
03/03/2016 - Secretaria municipal de Meio Ambiente planeja revitalizar Balneário Rio Verde
13/07/2015 - Registro de duas mortes em 2015 tem afastado frequentadores do Balneário Rio Verde

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar