altNos dias 5 e 6 de junho, o Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança, Vigilância, Transportes de Valores e Trabalhadores em Vigilância e Segurança Orgânica de Ponta Grossa e região elegeu, por meio de votação, a nova diretoria da entidade.

 

A única chapa inscrita na eleição, “Piquetão Vigilantes na Luta”, tem como líder o atual presidente do sindicato, José Nilson Ribeiro. “Nunca existiu oposição ou concorrência desde a criação da entidade”, conta o secretário geral da chapa, Edson Luiz Ribeiro Ramos.


A escolha dos novos membros ocorreu antecipadamente porque mais de 50% da diretoria antiga mudou de emprego e deixou a função no sindicato, conforme explica o presidente José Nilson no jornal bimestral da entidade. “O estatuto deixa claro que dá para adiar as eleições quando vários membros desistem dos cargos, desde que um terço do mandato já tenha sido cumprido”, informa Edson.

 
O atual secretário geral afirma que quatro urnas itinerantes passaram por 31 cidades durante os dois dias de eleição. Os municípios formam a base territorial do Sindicato. Outra caixa que abrigou as cédulas de votação permaneceu fixa na sede da entidade em Ponta Grossa. “Ela serviu para que os aposentados e os vigilantes do turno da noite pudessem votar”, acrescenta.
Importância do voto

Izonel Hilgemberg Gonçalvez é membro da chapa eleita. Ele participa do grupo com o cargo de delegado representante da Federação. Há 15 anos no ramo, o vigilante afirma que o associado deve dar o voto de confiança para o conjunto. “É importante que os vigilantes votem para que possamos seguir um trabalho que vem sendo desenvolvido há anos”, defende.

 
De acordo com Edson, aproximadamente 400 associados votaram. O resultado da eleição foi divulgado às 20h do dia seis de junho. A contagem dos votos ocorreu na própria sede do sindicato e a chapa única Piquetão Vigilantes na Luta foi eleita. Confira abaixo a composição completa da nova gestão.alt

 
Chapa “Piquetão Vigilantes na Luta”
Diretoria executiva:

José Nilson Ribeiro – presidente

Edson Luiz Ribeiro Ramos – secretário geral

Gilmar José Paz – secretário de finanças

José Francisco de Miranda – secretário de administração

Adriano José Pacheco – secretário de mob. Formação

Carlos Augusto Batista – secretário de imprensa

Adilson Boiarski de Oliveira – secretário ass. jurídicos

 
Suplentes:

Isaías Rodrigues de Almeida

José Leocádio Nunes

Samuel Vinícius Gomes dos Santos

Paulo César Souza Torcate

Rodrigo Kolakoski Brunsfeld

Edemar Pawlak

João Valdir Andreiov

Delegados representantes à Federação:

Misael Alves Cordeiro

Izonel Hilgemberg Gonçalves

Amadeu Felício de Castilho

Percio de Jesus Garcia

 
Delegados sindicais:

Miguel Neck Nizer

Jorge Pereira Pires

Jorge Teixeira Mendes

 
Conselho de representantes:

Américo Ribeiro dos Santos

Artur Borcath Taborda

Denis Dalton Jansen

 
Conselho fiscal efetivo:

Clemente Lesniak

Luis Carlos R. dos Santos

João Antonio de Oliveira

José Carlos FilipowskiLuiz Cordeiro

Nivaldo Lima dos Passos

 
Arquivo Comunitário: Sindicato dos Vigilantes realiza eleição para escolha de nova diretoria