O presidente Nilson Ribeiro deixa o cargo na entidade temporariamente. Ele vai ser candidato à vereador e fica afastado por 90 dias. Edson Ramos ocupa a presidência durante o período.

O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Ponta Grossa, José Nilson Ribeiro, deixou o cargo temporariamente para se candidatar a vereador, por determinação da lei 9.504/97. O vigilante Edson Luiz Ribeiro Ramos assume a presidência durante os 90 dias de campanha política municipal que antecedem as eleições.

Vou me dedicar exclusivamente à campanha no momento”, afirma Nilson. Ele deve voltar para o cargo no sindicato provavelmente no dia 7 de outubro. Até a data, Edson reveza o trabalho na secretaria da entidade com as obrigações de presidente interino da associação.

"A nova diretoria toma posse em 12 de agosto. Nilson será nomeado presidente, mas vai entregar o cargo para mim na seqüência”, relata. De acordo com o substituto, depois os membros vão discutir o planejamento para o novo mandato.

Edson não concorda com a lei que proíbe que o presidente continue no cargo do sindicato enquanto faz campanha política. “Acredito que exista a idéia de que a presidência pode influenciar na conquista de votos. Penso que não tem nada a ver”, afirma.

“Meu primeiro desafio vai ser a organização do evento que comemora o aniversário de 27 anos do sindicato o dia do vigilante”, conta Edson. A festa ocorre em sete de julho, na sede campestre da associação e é gratuita para os associados.

  O novo presidente do Sindicato dos Vigilantes trabalha desde 1992 no ramo da vigilância. Edson Ramos faz parte da entidade há 15 anos e participa da atual diretoria como secretário geral.

altalt

Arquivo comunitário: Demissões fazem sindicato dos vigilantes antecipar eleição para diretoria

Acompanhe o calendário das eleições municipais 2012
http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/calendario-eleitoral#4_7_2012