O sindicato pretende se aproximar mais dos sindicalizados a partir das redes sociais e páginas da web. A intenção é informar a categoria de forma mais dinâmica. A página do Sindicato dos Vigilantes de Ponta Grossa possuiu 1.026 curtidas e apresenta conteúdos como vagas de emprego disponíveis na região, informações breves sobre a organização, incluindo notícias produzidas pelo Portal Comunitário.

Vice-presidente do Sindicato dos Vigilantes de Ponta Grossa, Edson Ramos afirma que a importância de estar presente nas redes sociais e páginas da web está na interação com os trabalhadores, já que grande parte deles utiliza esses meios. Edson ainda diz que dessa forma é mais fácil para os trabalhadores contatarem o sindicato.

O sindicato também possuiu uma página da web, em que possui informações mais completas, pois um site possibilita mais espaço do que o Facebook. .A página possui a aba “Vigilantes Destaque”, com fotos e um breve biografia dos homenageados.

 “Quanto ao site estamos ainda divulgando na categoria para que possamos deixar a categoria bem informadas na questão salarial, questão jurídica, trabalhista e principalmente nos deveres do dia do trabalhador”, completa Edson.

O presidente do sindicato, Nilson Ribeiro, afirma que a rede social é, hoje, uma das maiores e rápidas formas de comunicação, informando e orientando de maneira rápida e direta os trabalhadores da classe trabalhista.

O secretário de adimistração do sindicato, José Francisco de Miranda, defende que sem a internet as coisas não funcionam mais de maneira plena. Para ele, a internet possibilita a maior comunicação por parte do sindicato com os trabalhadores, não apenas pelas redes, mas também por email.

Além da página no Facebook e do site, o sindicato produz o informativo O Piquetão, que é distribuído para os sindicalizados.

 

Links externos:

Página do sindicato no Facebook

 

Site do sindicato

 

Arquivo Comunitário:

 

Sindicato dos Vigilantes promove assembleias para a categoria desde agosto