Assembleias da categoria estão previstas para ocorrer no início de dezembro em Ponta Grossa e região. A pauta, que ainda será definida, incluirá a discussão sobre a data-base de maio de 2016, além das propostas de reajuste salarial a serem negociadas com as empresas.

  

No dia 3 de novembro, a entidade irá protocolar a pauta e as datas das reuniões, bem como fará a a convocação dos trabalhadores sindicalizados para os encontros. As reuniões são abertas também à população.

As assembleias estão programadas para ocorrer na sede da entidade, em Ponta Grossa, e nas regionais dos Campos Gerais. O Sindicato busca negociar. com as empresas. um aumento acima da inflação. Como a projeção inflacionária é de 10%, a direção sindical já sinaliza uma proposta de aumento real de 5%.

Portanto, o índice a ser proposto pela entidade deve ficar em torno de 15%. “Esse é um valor apenas para começarmos a negociar”, diz o presidente do sindicato, José Nilson Ribeiro. O presidente reconhece a dificuldade de se conseguir o índice de aumento desejado. Mas. segundo ele, o sindicato fará o possível para a sua aprovação.

O site da entidade está temporariamente fora do ar. Enquanto ele não volta a funcionar, os interessados em contactar o sindicato podem fazê-lo através do Facebook ou pelo telefone (42) 3224-7097.