voceconsegue27-03-10A ONG Você Consegue realizou, no último sábado, dia 20, uma campanha de esclarecimento sobre doação de medula óssea no Terminal Central. Venda de camisetas e panfletos com informações para possíveis doadores marcaram a atividade da entidade. Embora muitas pessoas tenham passado pelo local e a banca tenha funcionado durante todo o dia, nenhuma camiseta foi vendida.

Quem passou pela banca do S.O.S, dentro do Terminal Central, das 8 às 16 horas de sábado, pôde obter informações sobre a doação de medula óssea e também contribuir com a ONG Você Consegue, através da compra de camisetas.

A ONG não recebe verba de nenhum órgão governamental e, como passa por dificuldades, para manter suas atividades, o dinheiro arrecadado será usado em campanhas próximas.

“É difícil manter um projeto como esse. Mas é um trabalho voluntário no qual cada conquista é gratificante”, diz Josefa Schimit, coordenadora da ONG. Josefa revela também que está em busca de outras alternativas para vender as camisetas.

A ponta-grossense Neusa Lopato buscou informações na banca sobre como se tornar uma doadora de medula óssea.

“Doo sangue regularmente e gostaria de me cadastrar no banco de medula, mas não sabia como”, conta.

Os interessados em ajudar a causa podem entrar em contato pelo site da ONG. Quem quiser adquirir as camisetas pode contatar a coordenadora da ONG através do telefone 8823-5136.

Também estão sendo recolhidas as doações para a família do menino João Rodrigo Vicente, de 10 anos, que está com leucemia e perdeu sua casa num incêndio.