Os bastidores das experiências de Malaca, a história que você não vê do Anjos da Noite

Perfilado sorrindo em um evento acadêmicoAlegre, camiseta de evento acadêmico e boné na cabeça, esse é o típico traje do Malaca

- Você é sempre ‘tô sereno”, “de boa”? 
- É que eu já fiz muita loucura nessa vida...

Malaca é esse cara, leitor. “O cara” é o Malaca; um cara de boné que você sempre irá encontrar nas festinhas e nos eventos acadêmicos. E, sim, é Malaca mesmo, abreviação carinhosa de Malaquias e também seu melhor apelido. Para os formais, Lucas Malaquias Sprenger de Barros, estudante de engenharia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Ponta Grossa. Com 23 anos, ele é natural da terrinha Princesa dos Campos.

Alunos participando de aula no salão da igreja Alunos reunidos para aula no salão paroquial. (Foto: Coordenaração do Grupo de Estudos Pré-Vestibular Imaculada Conceição)

Com um novo semestre começando, recomeça também a temporada de estudo dos estudantes que pretendem prestar o vestibular. Devido à grande concorrência, alguns alunos buscam alternativas para intensificar os estudos. Para aqueles que não podem arcar com os custos de um curso pré-vestibular, algumas igrejas de Ponta Grossa oferecem, há alguns anos, esses grupos de estudos gratuitamente.

Dona Cidinha é a nova mãe da criançada e enfatiza com um grande sorriso que Natal é todo dia


Fazer o bem pra quem realmente precisa é gratificante. Por isso, a Casa da Sopa e os Anjos da Noite se uniram para promover uma ação de natal e alegrar a vida de quem vive com poucos recursos financeiros. Com cama elástica e piscina de bolinhas, a comunidade do Jardim Alto Alegre se divertiu com as brincadeiras do Papai Noel. As instituições envolvidas ofereceram almoço para todos e ainda distribuíram doces e algodão doce.

S.O.S Alegria Doutores Palhaços promove espetáculo para gerar risadas e arrecadar fundos financeiros

Palhaços inovam enredo de "Alice no País das Maravilhas" e acrescentam personagens (Foto: Gabriela Bulhões)

 

A peça chamada “Tibúrcia no país das maravilhas”, encenada pelos atores que fazem parte da ONG S.O.S Alegria - Doutores Palhaços, foi um espetáculo de natal que arrancou sorrisos até dos mais mal humorados. Todo o dinheiro arrecadado com a entrada foi destinado ao trabalho realizado pelo grupo de voluntário que atua em hospitais.

No próximo domingo, dia 13, a ONG Doutores Palhaços SOS Alegria apresenta a peça ‘O tempo’, no Teatro Marista. As sessões estão marcadas para às cinco horas da tarde e às oito da noite.