No próximo domingo, dia 13, a ONG Doutores Palhaços SOS Alegria apresenta a peça ‘O tempo’, no Teatro Marista. As sessões estão marcadas para às cinco horas da tarde e às oito da noite.

 

Os ingressos antecipados custam R$ 10 e estão à venda na Polar Avenida, na Malui Malhas e com os integrantes do grupo. No dia da apresentação, o ingresso será vendido ao valor de R$ 20 no local do evento. Todos pagam meia-entrada.

A peça retrata a história de um executivo que se dedica ao extremo para o trabalho e esquece de aproveitar as pequenas coisas da vida. No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o executivo se perde e vai parar na Terra dos Palhaços, onde decide buscar sua felicidade.

Com a ajuda dos palhaços, ele vai perdendo a obsessão pelo trabalho. O executivo vai deixando de lado os compromissos do dia a dia e a preocupação profissional, ao mesmo tempo em que aprende a viver mais.

O espetáculo deste domingo é a forma encontrada pela ONG para captar recursos para manter suas atividades e “salvar risos nos hospitais”, explica a coordenadora e fundadora Micheli Malozo.

Além da peça, a entidade realiza bazares, cuja programação deste ano já encerrada. “O bazar acontece três vezes ao ano para arrecadar fundos para a ONG. Ela funciona como uma microempresa, que não tem um lucro financeiro”, explica.

Para Bruno Madalozo, fundador da ONG, “ser um doutor palhaço é fingir ser médico para tentar convencer as pessoas de que vale a pena lutar um pouco mais para viver. A gente tenta resgatar um pouco da alegria delas”, conta.

Já a voluntária, Cristina Rogalski, acredita que “o Palhaço não é uma ‘gente’ normal. Você pode tudo, você consegue tudo, porque o palhaço tem o dom de modificar as coisas”.

Mais informações sobre o evento pelo telefone (42) 3028 0713 e na página do grupo no Facebook (https://www.facebook.com/events/1503753589924816/).