S.O.S Alegria Doutores Palhaços promove espetáculo para gerar risadas e arrecadar fundos financeiros

Palhaços inovam enredo de "Alice no País das Maravilhas" e acrescentam personagens (Foto: Gabriela Bulhões)

 

A peça chamada “Tibúrcia no país das maravilhas”, encenada pelos atores que fazem parte da ONG S.O.S Alegria - Doutores Palhaços, foi um espetáculo de natal que arrancou sorrisos até dos mais mal humorados. Todo o dinheiro arrecadado com a entrada foi destinado ao trabalho realizado pelo grupo de voluntário que atua em hospitais.


O intuito era de atingir o público fora do ambiente hospitalar, além de reencontrar antigos pacientes. “Muita gente tem curiosidade de ver os palhaços e há muitas crianças que gostam das interações e querem ver de novo. É uma forma de mostrar nosso trabalho”, explica o voluntário Gabriel Carneiro. Ele representou a lagarta na peça que teve a presença do Capitão América, contando, ao final, com música do Carreta Furacão. 

Carneiro relata que foi uma experiência boa, por mais que tenha sentido um “frio na barriga”. “A criançada dá risada de tudo, ouvimos as risadas lá da coxia e isso já incentiva, além de que risada de criança é contagiante”, enfatiza. 

O roteiro teve direito a música da Anitta e reboladas da Valeska Popuzada. Os personagens receberam um toque de personalidade, como a versão mexicana do Chapeleiro Maluco. Durante a história aparecia leão, Batman, Coelho da Páscoa e todos interagiram muito com o público.

Os narradores, os palhaços Esparadrapo e Balbino, deixavam tudo ainda mais divertido e criativo com seus comentários. Ao final, a peça trouxe o espírito do Natal a todos e deixou um sentimento positivo no coração de cada um.

Chapeleiro Maluco e Lebre arrancam sorrisos da plateia com a versão mexicana dos personagens (Foto: Gabriela Bulhões)

João Apolinário, que estava na plateia, avalia que a peça, com quase duas horas de duração que passa num piscar de olhos, foi muito bem produzida. “Desde o enredo até a performance dos atores no palco, estava sendo feito com extremo profissionalismo”, opina. Apolinário complementou dizendo que a história é muito atraente. Ele espera o grupo continue alegrando e trazendo muito mais sorrisos às pessoas.

A S.O.S é uma ONG que promove, através de teatro e brincadeiras, a alegria nos hospitais. Como integrantes de uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, os atores, voluntários, utiliza o bom humor dos palhaços para levar risadas aos pacientes hospitalizados e equipes de saúde.

O evento “Tibúrcia no país das maravilhas” ocorreu, no último dia 11, no Teatro Marista.

Arquivo Portal Comunitário

12/12/2015 - Doutores Palhaços apresentam peça de reflexão sobre o Natal

Salvar