Contato

Centro da Mulher oferece atendimento especializado


O Centro Municipal da Mulher Professor Mário Braga de Abreu, na Vila Liane, atende mulheres de todos os bairros da cidade de Ponta Grossa. Exames ginecológicos, mamários e papanicolau são realizados todos os dias no posto. Uma equipe de 6 médicos especialistas atende gestantes de alto risco e orienta sobre o uso de métodos contraceptivos.

Um centro destinado à mulher, com exames de ginecologia, obstetrícia, preventivo, exames mamários, cauterizações e outras especialidades médicas. Foi este o espaço que Rosana de Jesus Ferreira Machado encontrou ao buscar atendimento clínico.

“Estou na 2ª gravidez. O Centro Municipal da Mulher me atendeu muito bem. Pude escolher o médico que eu queria, fiz exames especializados, já que tenho pressão alta e minha gravidez é de risco. E tudo sem demora, de graça”, afirma Rosana.

O Centro Municipal da Mulher Professor Mário Braga de Abreu tem 12 anos e é referência para todo o município de Ponta Grossa, segundo a coordenadora administrativa Renata Morais.

“Quando a paciente vai a qualquer posto de saúde da cidade e seu problema não é resolvido, ela vem até nós em busca de um atendimento especializado, pois dispomos de 6 médicos para atendê-la”, explica Renata.

Segundo a coordenadora, em 2010 o Centro atendeu uma média de 14.223 mulheres. “É importante que a mulher tenha um ponto de referência. Um lugar especializado e com atendimento rápido”, observa a coordenadora.

O posto oferece ainda assistência e planejamento familiar. “Se a mulher quiser colocar DIU, tomar injeções contraceptivas ou qualquer método para não engravidar, pode nos procurar para receber orientações”, comenta Renata.

centromulher3-13-04-11Lidiane Tulho, 30 anos, está na primeira gestação e sua gravidez é de alto risco. “Já na primeira vez que passei mal procurei um médico e descobri que deveria ter cuidados especiais e redobrados durante minha gestação. Então me encaminharam para cá, onde estou sendo acompanhada e medicada”, conta a dona de casa.

Em 2010, foram 925 mulheres que fizeram o preventivo e 1218 que realizaram exames mamários. “São os dois exames mais frequentes”, afirma Renata. O Centro realiza os exames todos os dias, no período da manhã e da tarde.

Serviço:
O Centro Municipal Professor Mário Braga de Abreu fica localizado na rua Coronel Francisco Ribas, Vila Liane, e fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
O atendimento é para pacientes de todas as regiões e bairros de Ponta Grossa.

Comentários   

 
0 #2 Agatha 06-02-2012 11:49
qual é o numero do posto?
Citar
 
 
0 #1 marco antunes 29-04-2011 11:51
PARABENS AO POSTO DA MULHER...SÓ QUERIA COMENTAR QUE SE TIVESSEMOS POLITICOS PREOCUPADOS COM O POVO TERIAMOS QUE TER UMA UNIDADE DESSA EM CADA BAIRRO...PARA ATENDER AS MÃES DE CADA VILA ....MAS MESMO ASSIM PELO MENOS UMA NOTICIA BOA..PARABENS E CONTINUEM A ATENDER ASSIM ...ATENDENDO COM EFICÁCIA NOSSO POVO QUE MERECE ...E QUE TANTO VEM SENDO DESRESPEITADO PELOS NOSSOS POLITICOS E GOVERNANTES..


OBRIGADO
Citar
 

Adicionar comentário

Registre-se no Portal para que seu comentário seja publicado imediatamente. A publicação de comentários de usuários não registrados é feita somente pela administração do site.


Código de segurança
Atualizar

Agenda cultural

 

Festival Teatro e Circo em Festa
Quarta-feira, 01/04 às 20h no Cine-Teatro Ópera A
"Ele está no meio de nós", Grupo Artheiros e Casa da Cultura Santa Mônica
Categoria: Religioso
Ingressos: R$5 + 1kg de alimento

Veja a agenda cultural completa no site

Comunidade e UEPG discutem ajustes na política de cotas para pessoas negras http://t.co/G5tiqMGT9u
RT @maria_lucia_b: Professores da UEPG decidem suspender a greve, mas mantêm estado de mobilização http://t.co/ves67CxJ2u
RT @maria_lucia_b: Em novo encontro com a reitoria, estudantes debatem reivindicações apresentadas à UEPG http://t.co/MJCpV0K79z
RT @maria_lucia_b: Falta de atendimento pelo SAS prejudica servidores: governo estadual não repassa recursos há... http://t.co/RdZw3qdecX
RT @maria_lucia_b: Comissão da OAB/PG convida para encontro sobre Justiça Social LGBT nesta sexta, dia 13 http://t.co/bhnBNCKMpv
RT @maria_lucia_b: Comando de greve promove "UEPG na Praça" e divulga projetos e serviços à comunidade http://t.co/6FB2bPDkig
RT @maria_lucia_b: Estudantes da UEPG entregam documento com reivindicações à Reitoria http://t.co/1NX3EjRM4m
Em decisão unânime, professores da UEPG decidem pela continuidade da greve http://t.co/KLu9yb81f9