Contato

Centro da Mulher oferece atendimento especializado


O Centro Municipal da Mulher Professor Mário Braga de Abreu, na Vila Liane, atende mulheres de todos os bairros da cidade de Ponta Grossa. Exames ginecológicos, mamários e papanicolau são realizados todos os dias no posto. Uma equipe de 6 médicos especialistas atende gestantes de alto risco e orienta sobre o uso de métodos contraceptivos.

Um centro destinado à mulher, com exames de ginecologia, obstetrícia, preventivo, exames mamários, cauterizações e outras especialidades médicas. Foi este o espaço que Rosana de Jesus Ferreira Machado encontrou ao buscar atendimento clínico.

“Estou na 2ª gravidez. O Centro Municipal da Mulher me atendeu muito bem. Pude escolher o médico que eu queria, fiz exames especializados, já que tenho pressão alta e minha gravidez é de risco. E tudo sem demora, de graça”, afirma Rosana.

O Centro Municipal da Mulher Professor Mário Braga de Abreu tem 12 anos e é referência para todo o município de Ponta Grossa, segundo a coordenadora administrativa Renata Morais.

“Quando a paciente vai a qualquer posto de saúde da cidade e seu problema não é resolvido, ela vem até nós em busca de um atendimento especializado, pois dispomos de 6 médicos para atendê-la”, explica Renata.

Segundo a coordenadora, em 2010 o Centro atendeu uma média de 14.223 mulheres. “É importante que a mulher tenha um ponto de referência. Um lugar especializado e com atendimento rápido”, observa a coordenadora.

O posto oferece ainda assistência e planejamento familiar. “Se a mulher quiser colocar DIU, tomar injeções contraceptivas ou qualquer método para não engravidar, pode nos procurar para receber orientações”, comenta Renata.

centromulher3-13-04-11Lidiane Tulho, 30 anos, está na primeira gestação e sua gravidez é de alto risco. “Já na primeira vez que passei mal procurei um médico e descobri que deveria ter cuidados especiais e redobrados durante minha gestação. Então me encaminharam para cá, onde estou sendo acompanhada e medicada”, conta a dona de casa.

Em 2010, foram 925 mulheres que fizeram o preventivo e 1218 que realizaram exames mamários. “São os dois exames mais frequentes”, afirma Renata. O Centro realiza os exames todos os dias, no período da manhã e da tarde.

Serviço:
O Centro Municipal Professor Mário Braga de Abreu fica localizado na rua Coronel Francisco Ribas, Vila Liane, e fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
O atendimento é para pacientes de todas as regiões e bairros de Ponta Grossa.

Comentários   

 
0 #2 Agatha 06-02-2012 11:49
qual é o numero do posto?
Citar
 
 
0 #1 marco antunes 29-04-2011 11:51
PARABENS AO POSTO DA MULHER...SÓ QUERIA COMENTAR QUE SE TIVESSEMOS POLITICOS PREOCUPADOS COM O POVO TERIAMOS QUE TER UMA UNIDADE DESSA EM CADA BAIRRO...PARA ATENDER AS MÃES DE CADA VILA ....MAS MESMO ASSIM PELO MENOS UMA NOTICIA BOA..PARABENS E CONTINUEM A ATENDER ASSIM ...ATENDENDO COM EFICÁCIA NOSSO POVO QUE MERECE ...E QUE TANTO VEM SENDO DESRESPEITADO PELOS NOSSOS POLITICOS E GOVERNANTES..


OBRIGADO
Citar
 

Adicionar comentário

Registre-se no Portal para que seu comentário seja publicado imediatamente. A publicação de comentários de usuários não registrados é feita somente pela administração do site.


Código de segurança
Atualizar

Agenda cultural

 

Exposição Fotográgica "Seus Voos, seus pousos", de Xyco Ferreira
Até 31 outubro, no Museu Campos Gerais

Sexta às Seis - Bandas: Valquiria (abertura), Protect the Honor (abertura) e Burning Mavericks
Sexta-feira, 31/10 às 18h30 na Estação Saudade

Música na Chaminé
Sexta-feira, 31/10 às 19h no Auditório do Centro da Música (Conservatório)

Espetáculo: ‘Aladdin’
Sexta-feira, 31/10 às 20h no Cine-Teatro Ópera
Entrada: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Realização: Angellus Academia de Dança

Veja a agenda cultural completa no site

Novidades

Portal Comunitário inicia testes com Aplicativo para interação da comunidadePortal Comunitário inicia testes com Aplicativo para interação da comunidade

O Portal Comunitário está iniciando a implantação de um aplicativo móvel que trabalhará como voz da comunidade, promovendo o envio de  [ ... ]

NovidadesLeia mais